Data: Válido até 30 Abril 2027
Preço por pessoa, desde: 3115€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
SUPER VIETNAME E CAMBOJA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / HANÓI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Hanói. Noite a bordo.
DIA 2 – HANÓI
Chegada e transfer para o hotel. Hanói é uma cidade tranquila e elegante com charme colonial e sabor oriental, os seus parques verdejantes e numerosos lagos conferem-lhe um ambiente descontraído. Visita opcional às montanhas de Hoa Lu e Trang An. Alojamento.
DIA 3 – HANÓI
Pequeno-almoço. Visita da cidade: o Mausoléu de Ho Chi Minh (exterior) e a sua antiga residência, o Pagode do Pilar Único, o Pagode Tran Quoc e o Museu de Etnologia, com a sua exposição sobre a pluralidade étnica vietnamita. Almoço. À tarde, visita do Templo da Literatura, passeio de tuc-tuc na cidade antiga onde terá tempo livre para passear pelas ruas e entrar nas lojas de antiguidades. De seguida, visita ao Templo Ngoc Son no Lago Hoan Kiem. No final do dia, espetáculo tradicional de marionetas de água. Alojamento.
DIA 4 – HANÓI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço. Partida por estrada para a Baía de Halong. Chegada e embarque no Junco para um longo cruzeiro que permitirá apreciar os arredores da baía, com uma superfície de 1.500 km² e cerca de 30.000 pequenas ilhas de formas caprichosas que lembram figuras de animais ou outros objectos. Se o tempo o permitir, poderá nadar nas águas do Golfo de Tonkin, ver as grutas de estalactites e apreciar o pôr do sol num local privilegiado. Alojamento.
DIA 5 – BAÍA DE HALONG / HANÓI / DANANG / HOI AN
Neste dia, assistirá ao nascer do sol sobre a baía e desfrutará de um cruzeiro de regresso a Halong. Brunch a bordo e regresso por estrada a Hanói. Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Danang. Chegada e transfer por estrada para Hoi An. Alojamento.
DIA 6 – HOI AN
Pequeno-almoço. Hoi An foi um porto importante durante os séculos XVII e XVIII e declarado Património Mundial pela UNESCO. Visita à zona mais pitoresca da cidade, que conserva a atmosfera do seu passado glorioso, a famosa ponte coberta de madeira construída pela comunidade japonesa em 1593, o Pagode de Phuc Kien, a casa dos mercadores Hung e a Assembleia de Quang Dong. Almoço. Tarde livre para relaxar na praia ou fazer compras no bairro antigo. Opcionalmente, sugerimos-lhe que visite a famosa Ponte das Mãos, situada nas colinas de Ba Na. Alojamento.
DIA 7 – HOI AN / DANANG / HUE
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Hue, através do túnel Hai Van. Hue foi a antiga capital imperial do Vietname, cidade dos poetas e centro intelectual do país. Visita do Mausoléu do Imperador Tu Duc, construído de acordo com as leis da geometria. Almoço. Visita da Cidadela para ver o Palácio Imperial e passeio de riquexó. De seguida, passeio de barco no rio Perfume até ao Pagode Thien Mu, uma emblemática torre octogonal com sete andares. Alojamento.
DIA 8 – HUE / HO CHI MINH
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Mais conhecida por Saigão, esta cidade continua a ser um importante porto de comércio nas margens do rio Mekong, uma cidade cosmopolita com belos edifícios que reflectem o seu passado colonial. Visita da cidade incluindo o antigo Bairro Residencial Colonial que inclui a Câmara Municipal, a Ópera, os Correios e o Palácio da Reunificação (exterior). À tarde, visita do Museu da Guerra, da Chinatown de Cho Lon, do Pagode de Tien Hau e do Mercado de Binh Tay. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 9 – HO CHI MINH / CAI BE / VINH LONG / CANTHO
Pequeno-almoço. Partida para Cai Be, no coração do Delta do Mekong. Embarque num sampana para um cruzeiro pelo rio Mekong e os seus canais até Vinh Long. Visita de uma antiga casa colonial e uma fábrica de pipocas de arroz. Almoço à base de especialidades locais. Continuação pelo rio Mekong para Vinh Long, com desembarque para continuar para Cantho, importante porto do delta. Jantar e alojamento.
DIA 10 – CANTHO / CAI RANG / CHAU DOC
Pequeno-almoço. Partida em sampana para visitar o mercado flutuante de Cai Rang, um espetáculo impressionante de pequenos barcos e canoas a vender os seus produtos. Continuação pelos canais, com paragem num jardim de fruteiras para degustar as frutas do delta do Mekong. Visita da casa de Binh Thuy e o mercadinho. Saída para Chau Doc, localidade situada na fronteira com o Camboja. Visita de Nui Sam, com os seus numerosos templos chineses, Cham e Khmer. Jantar e alojamento.
DIA 11 – CHAU DOC / PHNOM PENH
Pequeno-almoço. Saída em lancha rápida para Phnom Penh. À tarde, visita do Museu Nacional, o Palácio Real com a Pagoda de Prata e a pagoda de Wat Phonm. Jantar e alojamento.
DIA 12 – PHNOM PENH / SIEM REAP
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Siem Reap. Entrada pela porta Sul a Angkor Thom, com visita às ruínas do Templo de Bayon, o Templo Real de Baphuon, o Phimean Akas (Palácio Celestial), terminando com as Terraços dos Elefantes e do Rei Leproso. Almoço. À tarde, visita do Angkor Wat, emblema nacional do Camboja. Jantar e alojamento.
DIA 13 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita dos Templos de Bantey Srei e Bantey Samre. Paragem no Templo de Pre Rup e o Templo de Bantey Kdei; o lago sagrado de Srah Srang, e o Templo de Ta Prom, famoso por conservar-se invadido pela selva. Continuação aos templos de Ta Keo, Chau Say Tevada e Thommanon. Almoço. Alojamento.
DIA 14 – SIEM REAP / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Visita do grupo de templos Rolous incluindo o Preah Ko, o Templo Montanha de Bakong e o Templo Lolei, que se encontra no que foi o tanque de Baray. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 15 – PORTUGAL
Chegada.
VIETNAME
1. MOEDA: O dong vietnamita é a moeda oficial do Vietname, tem por símbolo "VND" e por código VND. 1 VND corresponde aproximadamente 0.000036 EUR.
2. LÍNGUA: O vietnamita é a língua oficial do Vietname.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Vietname, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e F, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima vietnamita caracteriza-se por ser um clima tropical na zona do sul do país, e um clima subtropical húmido no norte do país.
6. VESTUÁRIO: No Vietname é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia vietnamita caracteriza-se pelo uso dos seus ingredientes frescos, pelo uso mínimo de óleo e pela dependência de ervas e legumes. Distingue-se pelo conusmo comum de molho de peixe, pasta de camarão, molho de soja, arroz, ervas frescas, frutas e legumes.
CAMBOJA
1. MOEDA: O riel cambojiano é a moeda oficial do Camboja, tem por símbolo "KHR" e por código KHR. 1 KHR corresponde aproximadamente 0.00022 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Camboja é a língua khmer, também chamada de cambojano.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Camboja, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: No Camboja, o clima caracteriza-se por duas estações distintas, uma estação seca entre novembro e abril, em que a humidade é menor e o clima é geralmente ensolarado e agradável. A estação chuvosa entre maio e outubro, caracteriza-se por alta humidade e precipitação.
6. VESTUÁRIO: Para as mulheres é necessário usar roupas até ao joelho e que cubram os ombros dentro dos templos do país, para os homens não há restrições. Nos restantes passeios pelo país é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Camboja é fortemente influenciada pela gastronomia tailandesa e vietnamita, no entanto tem a sua própria identidade, caracterizada pela importância do arroz, um ingrediente básico na maioria das refeições, e pelos sabores intensos das especiarias e ervas locais.