Caminho Sagrado de Kumano

Data: Válido até 12 Novembro 2024

Preço por pessoa, desde: 5110€


Verificar Disponibilidade


1º DIA         LISBOA / …
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo.

2º DIA          SA      … / OSAKA / QUIOTO    
Chegada, formalidades aduaneiras e assistência por um representante local em espanhol. Transfer ao hotel em Quioto (serviço regular com assistente). Check-in a partir das 15h (para ter quarto logo disponível, preço sob consulta). Resto de dia livre para descansar e/ou começar a explorar os encantos da antiga capital do Japão Imperial. Aprecie a tranquilidade dos templos, passeie em jardins e santuários coloridos, observe os passos apressados das gueixas, vista o quimono e entre em modo zen. Alojamento. 
Nota: Para voos com chegada entre as 22h00 e as 06h00 aplica-se um suplemento de 50€ por pessoa.

3º DIA         MP     QUIOTO    
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e início da visita de Quioto. A "Cidade dos Samurais" é o melhor lugar no país para os interessados em conhecer a cultura tradicional japonesa. Conheça o Templo Sanjusangen-do, admirando as 1001 estátuas de Kannon, deus da misericórdia, e o hall, a maior estrutura em madeira do Japão. De seguida, visita do Castelo de Nijō que, ao contrário da maioria das fortificações nipónicas (quase sempre instaladas em colinas), se encontra numa planície no centro da cidade. Cenário importante na história japonesa, o antigo forte da família Tokugawa é hoje um amplo complexo de 275 000 m² e tem como destaque o ornamentado portão Karamon e os palácios Ninomaru e Honramu. Dentro do castelo irá encontrar alguns dos mais ricos exemplares de pintura japonesa nas paredes, portas e até nos tetos. Descubra também o Templo Kinkaku-ji, o famoso Templo do Pavilhão Dourado, rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-do-chão, está coberto de folha de ouro puro e é possível observar uma fenghuang dourada (fénix chinesa) no telhado. Por último, passeie no Jardim do Templo Tenryu-ji, o “templo do dragão celestial, e desvende o túnel natural do Bosque de Bambu de Arashiyama, um caminho de cerca de 100 metros, com bambus de um lado e do outro, onde as fotografias ganham um misticismo e uma beleza especiais. Almoço em restaurante local. No final das visitas (por volta das 17h30), regresso ao hotel. Alojamento.

4º DIA         APA      QUIOTO 
Pequeno-almoço. Dia livre para atividades pessoais. Possibilidade de realizar uma visita (opcional) de ½ dia a Nara e Fushimi Inari (é necessário reservar com antecedência). Alojamento.

Excursão a Nara e Fushimi Inari:
Reunião na receção do hotel em hora a indicar localmente e partida com destino a Nara, a 1ª capital permanente do Japão. Visita do Templo Tōdai-ji, com destaque para a enorme estátua do Grande Buda (“Daibutsu”), e do Parque dos Cervos Sagrados (“Nara-kōen”), recheado de pormenores fascinantes e de veados amistosos. No percurso de regresso a Quioto, paragem no famoso Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, dedicado ao deus do arroz. Este lugar destaca-se de tudo o resto pela infindável sequência de Toris (portões do Santuário), os quais formam um longo corredor até o topo da montanha. Desfrute do efeito visual impressionante e admire as diversas estátuas de raposas, as mensageiras do deus. 

5º DIA         MP      QUIOTO / HIMEJI / KURASHIKI / HIROSHIMA     
Pequeno-almoço. Neste dia, as malas de viagem seguem para o hotel em Hiroshima num serviço especial, chegando apenas no 6º dia. Deste modo, prepare uma bagagem de mão para a primeira noite em Hiroshima. Reunião na entrada do hotel e transfer à estação de Quioto. Saída de Quioto com destino a Himeji num comboio de alta velocidade em classe turística. Chegada e visita do Castelo de Himeji*, um dos mais imponentes castelos japoneses. Este enorme complexo feudal transporta-nos, através de um labirinto de passagens estreitas, para o Japão do século XVII. Ao contrário da grande maioria dos castelos nipónicos, Himeji nunca foi destruído por guerras ou desastres naturais, preservando até hoje a elegante estrutura original. No final da visita, saída de autocarro em direção a Kurashiki, a “cidade dos armazéns”. Com uma área de canais que remonta ao Período Edo (1603-1867), esta cidade de mercadores foi, durante séculos, um importante centro de distribuição de arroz. Almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica da cidade, incluindo a antiga residência da Família Ohashi, uma das mais poderosas da classe mercantil, e o Bairro histórico de “Bikan”, onde os antigos armazéns, situados ao longo dos canais, foram convertidos em cafés, boutiques, lojas de souvenirs e museus. Continuação para Hiroshima. Chegada e transfer ao hotel. 
Alojamento.   
*Não é possível reservar a entrada no Castelo de Himeji. Caso se verifiquem longas filas que impeçam a subida à torre do castelo, os passageiros passarão a ter incluído a visita do Castelo de Osaka – 9º dia de circuito.

6º DIA         APA     HIROSHIMA (MIYAJIMA)   
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Hiroshima, a cidade onde foi lançada a primeira bomba atómica no final da II Guerra Mundial, a 6 de Agosto de 1945. Passeie pelas páginas da história ao visitar o Parque Comemorativo da Paz, reflexo das aspirações de uma cidade renascida, e o Museu (*) onde se recorda um dos dias mais trágicos da era contemporânea. Veja a Cúpula da Bomba Atómica, o eterno símbolo da destruição, e prossiga viagem até à pequena ilha de Miyajima. Visita do Santuário Xintoísta de Itsukushima*, famoso devido ao Tori (portal) gigante que, em períodos de maré alta, parece flutuar no mar. Os principais edifícios do santuário, também construídos sobre a água, criam, em conjunto com o Tori, um dos mais belos “postais” do Japão. Regresso ao hotel. Alojamento.  
*Não é possível reservar a entrada no Museu Comemorativo da Paz. Dependendo da data de saída, podem ser formadas longas filas de entrada.

7º DIA         PC     HIROSHIMA / KOYASAN   
Pequeno-almoço. Neste dia, as malas de viagem seguem diretamente para o hotel em Osaka. Deste modo, prepare uma bagagem de mão para as duas noites em Koyasan e Kawayu Onsen. Reunião na receção e transfer à estação de Hiroshima. Partida em comboio de alta velocidade “Nozomi” em classe turística com destino a Shin-Osaka. Chegada e saída em autocarro até Koyasan. Almoço em restaurante local. Chegada e início da visita da montanha sagrada, centro espiritual do budismo Shingon, ponto de partida e de chegada de uma mítica rota de peregrinação. Antigo “quartel-general” do monge Kobo Daishi, uma das figuras religiosas mais respeitadas no Japão, esta pequena cidade, com cerca de 3000 habitantes, foi construída no meio de uma floresta milenar para guardar mais de 100 templos e pagodes. Visita do Templo Kongobuji, o templo central, cheio de história, arte e misticismo. Admire as pinturas tradicionais e um incrível jardim de pedra, uma representação de dois dragões a voar acima das nuvens. De seguida, descubra Danjo Garan, um tranquilo complexo de 20 templos, as raízes desta escola budista, onde cada portal ou pagode parece mais grandioso do que o anterior. O passeio termina no lugar mais sagrado: o Mausoléu de Okunoin, dedicado a Kobo Daishi. Caminhe por entre milhares de monumentos e memoriais de personagens históricas, heróis de guerra e grandes empresários, uma “viagem” ao longo dos séculos através das crenças e rituais japoneses. No final da visita, transfer a um shukubo (mosteiro) para viver uma experiência verdadeiramente única. A estadia com os monges promete transportá-lo para o plano imaterial e elementar da vida. Ao jantar, desfrute de uma refeição vegetariana simples sobre o tatâmi. Alojamento no shukubo*. 

*O shukubo (mosteiro) é um lugar de oração. Os quartos não têm a comodidade de um hotel ou ryokan, mas a estadia vale pela experiência que a mesma encerra. As divisórias dos quartos são portas deslizantes e a casa de banho é partilhada, pelo que não se pode garantir privacidade. Dorme-se e come-se sobre o tatâmi (palha entrançada usada como revestimento no piso tradicional japonês). Esta estadia não é aconselhável a pessoas com mobilidade reduzida.

8º DIA         PC      KOYASAN / KUMANO KODO (CAMINHO DE KUMANO) / KAWAYU ONSEN
Ao nascer do dia, possibilidade de acordar com os monges para participar nas cerimónias religiosas da manhã. Pequeno-almoço típico vegetariano no shukubo. Reunião na entrada do templo e partida com destino a Kumano. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, percorra um dos trilhos da ancestral rota de peregrinação de Kumano Kodo* (3 km em cerca de 1h), Património da Humanidade e “rota-irmã” do Caminho de Santiago de Compostela. Mais do que um meio para alcançar os três grandes templos de Kumano, o caminho é uma experiência espiritual que desafia os peregrinos a desvendar os bosques dos montes Kii, cruzando encantadores cenários rurais, pequenas povoações, riachos, cascatas e os típicos onsen (estações de águas termais). Segundo a lenda, o neto da deusa do sol, Jimmu, veio até Kumano para unificar o país, consagrando-se como o primeiro imperador japonês. Visita do Santuário Kumano Hongu Taisha, destino de milhares de peregrinos ao longo da história do Japão, desde poderosos imperadores a simples agricultores. Após subir os 158 degraus que dão acesso ao terreno sagrado do templo, rodeado por cedros gigantes e ciprestes, a maioria dos fiéis reza pela harmonia na família, felicidade no casamento e longevidade na vida. Conheceremos também Oyunohara (o antigo recinto de Kumano Hongu Taisha). Depois da visita, transfer a um ryokan em Kawayu Onsen, uma famosa estação de águas termais localizada no leito do rio. A água fria do fluxo do rio misturada com o calor das nascentes de águas termais, que emergem do subsolo, cria condições únicas para um banho termal retemperador. Jantar típico japonês e alojamento no ryokan.

*Se a condição física do passageiro impossibilitar a realização da caminhada, este poderá esperar pelo resto do grupo dentro do autocarro ou no Santuário Kumano Hongu Taisha.

9º DIA         APA      KAWAYU ONSEN / OSAKA
Pequeno-almoço japonês no ryokan. Partida de autocarro com destino a Osaka, a terceira maior cidade do Japão. Fique de olhos em bico com o estilo ultra-urbano e irreverente da capital comercial nipónica, uma colorida montra multicultural onde brilham as grandes marcas mundiais. Visita panorâmica de Osaka. Subida ao Edifício Umeda Sky para conhecer o observatório “Jardim Flutuante” e apreciar as vistas fantásticas sobre a cidade. Conheça ainda o popular Bairro Dotombori, paralelo ao canal homónimo. Centro de compras e entretenimento, não faltam diversas opções gastronómicas onde o sushi é a arma secreta. No final da visita, transfer ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

10º DIA         APA     OSAKA / KANAZAWA
Pequeno-almoço. Neste dia, as malas de viagem seguem diretamente para o hotel em Tóquio. Deste modo, prepare uma bagagem de mão para as duas noites em Kanazawa e Takayama. Reunião na receção e transfer à estação de Osaka. Partida num comboio com destino a Kanazawa. Chegada e início da visita panorâmica para conhecer o Jardim Kenroku-en, um dos mais belos jardins japoneses. Repare no equilíbrio entre os diferentes elementos da Natureza e tire fantásticas fotografias junto às pontes de pedra e antigas casas de chá que tornam este lugar ainda mais especial. Descubra também o animado e colorido Mercado de Omicho; o Bairro Higashi Chayagai, famoso pelas tradicionais chayas (casas de chá), espaços de entretenimento onde as gueixas protagonizavam atuações de canto e dança; e o Bairro Nagamachi, onde poderá visitar a antiga residência de uma família de samurais (entrada incluída). No final da visita, transfer ao hotel. Alojamento.

11º DIA         PC     KANAZAWA / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e partida para Shirakawago. Chegada e visita desta adorável povoação, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, conhecendo uma casa tradicional de “Gassho-zukuri”. Também conhecidas como Minkas (casas do povo), estas eram habitadas por agricultores, artesãos e comerciantes (excetuando-se a aristocracia e a classe samurai), e fazem-nos lembrar as casas de Santana na ilha da Madeira. A arquitetura minka caracteriza-se por estruturas simples, com telhados inclinados e estreitos, e foi desenvolvida ao longo da história do Japão. Saída para Takayama e almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica com destaque para o Yatai Kaikan (Sala de Exposição de Carruagens Festivas) e para a tradicional rua Kami-Sannomachi. No final da visita, transfer ao hotel. Resto de tarde livre. Aproveite para desfrutar dos onsens, águas termais de Takayama. Jantar e alojamento.

12º DIA         MP     TAKAYAMA / NAGOYA / HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Reunião na receção e partida de autocarro com destino a Nagoya. Chegada e partida em comboio de alta velocidade JR “Hikari” em classe turística com destino a Odawara. Chegada e transfer a Hakone. Almoço em lunch box. De tarde, visita do Parque Nacional de Fuji-Hakone. Realização de um mini-cruzeiro no Lago Ashi, famoso pelas suas fontes termais, e subida de teleférico ao Monte Komagatake para desfrutar da vista panorâmica de Hakone e do Monte Fuji. No final da excursão, saída até Tóquio. Chegada à atual capital nipónica, uma das maiores megalópoles do planeta. Alojamento.

Nota: Dependendo das condições meteorológicas, o mini-cruzeiro e a subida de teleférico poderão ser substituídos por outras excursões. A vista panorâmica do Monte Fuji também depende da meteorologia e é bastante difícil de conseguir no verão devido à intensa nebulosidade

13º DIA         MP     TÓQUIO
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e início da visita panorâmica da cidade, conhecendo a magnífica Torre de Tóquio. Aberta em 1958, tem mais 12 metros do que a sua “irmã” parisiense, a Torre Eiffel. Embora a sua principal finalidade seja transmitir o sinal das maiores redes de TV nipónicas, a vista panorâmica que oferece tornou-a num grande pólo turístico e principal ponto de observação de Tóquio. Prepare-se para descobrir o Templo Asakusa Kannon, o mais antigo (construído em 645 d.C.) e um dos mais famosos templos budistas de Tóquio. Belo, imponente e sagrado, o Asakusa permite ver de perto o Budismo Japonês num dos templos mais interessantes do Japão. Caminhe por entre os portões e o templo e chegará à arcada comercial de Nakamise, uma movimentada rua de lojas de comida e de souvenirs para turistas. Almoço em restaurante local. O tour termina no restaurante e o regresso ao hotel é por sua conta. Tarde livre. Possibilidade de realizar visitas opcionais (sugeridas e pagas localmente). Alojamento.

14º DIA         APA     TÓQUIO     
Pequeno-almoço. Dia livre. Excursão (opcional) a Nikko com almoço incluído. Alojamento.

Excursão a Nikko: 
Reunião na receção do hotel com o guia e partida para Nikko. Visita do famoso Santuário Xintoísta de Toshogu, do Lago Chuzenji (subindo a estrada em ziguezague – I-Ro-Há), e da cascata Kegon. Almoço em restaurante local e regresso a Tóquio.  

Notas: 
•    Dependendo do número de participantes, o tour poderá ser realizado com guia em inglês e mediante alteração das visitas programadas. 
•    Na temporada alta e de acordo com as condições de trânsito, as visitas do Lago Chuzenji e da Cascata de Kegon podem ser substituídas. 
•    Na festividade de Obon (4 e 9 de Agosto) será utilizado, comboio + táxi ou autocarro privado

15º/16º DIA     PA      TÓQUIO / … / LISBOA 
Pequeno-almoço. Quarto disponível até às 11h00. Em hora a combinar, reunião na entrada do hotel e transfer ao aeroporto de Narita, em serviço regular com assistência em espanhol. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 16º Dia. Fim dos nossos serviços.

Tarifa base Emirates em classe T. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 423€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Mínimo de 2 participantes
Não aconselhável a crianças menores de 6 anos e pessoas com mobilidade reduzida: alojamento em mosteiro (dormida e refeição sobre o tatâmi; casas de banho partilhadas).

Com assistência e guias locais em espanhol


Os quartos do shukubo em Koyasan não têm a comodidade de um hotel. As divisórias dos quartos são portas deslizantes e a casa de banho é partilhada, pelo que não se pode garantir privacidade. Dorme-se e come-se sobre o tatami. 
Em Koyasan e Kawayu Onsen os quartos são de estilo japonês, dorme-se sobre o tatami em vez de cama

A partir de 10 pessoas, o circuito opera em veículo privado: minibus ou autocarro.
Com menos de 10 pessoas, o circuito opera em transporte público.

Os quartos são na sua maioria twin (com 2 camas), quartos duplos com cama de casal não estão garantidos (alguns hotéis não têm esta opção). Podem ser pedidos quartos duplos em Quioto e Tóquio, sujeito a disponibilidade.

Os quartos atribuídos a passageiros em individual poderão ser, em alguns hotéis, mais pequenos do que os quartos duplos.
Os triplos serão sempre um duplo com cama extra. A 3ª pessoa poderá dormir numa cama mais pequena ou num sofá-cama.

Preços não são válidos para o período de Fim de Ano, datas e eventos especiais - suplementos sob consulta.


MELHOR ÉPOCA PARA VER
Flores de Cerejeira: Saídas de 20, 22, 27 e 29 de Março e 03 de Abril
Folhas Coloridas de Outono: Saídas de 06 e 13 Novembro

As épocas do ano indicadas são orientativas e podem alterar por motivos climatéricos, entre outros fatores.


ÉPOCA DE FESTIVAIS:
Saídas de 17, 19, 24 e 26 Abril e 01 e 03 Maio: Semana de Ouro
Saídas de 12 e 19 Julho: Festival de Gion – Quioto
Saídas de 01, 07, 09 e 14 Agosto: Festival de Obon
Nota: Devido ao Covid 19 há a possibilidade de anulação ou alteração de datas dos festivais

ÁGUAS TERMAIS – “ONSEN”
Regra geral e por motivos culturais, o acesso às águas termais - “onsen” - poderá estar interdito a quem apresentar tatuagens no corpo. Aconselhamos que as mesmas sejam tapadas, mas não podemos garantir o acesso aos “onsen”.

TAXA DE SAÍDA (não incluída)
Taxa turística de saída do Japão no valor de 1.000 ienes por pessoa, o equivalente a cerca de 7,70€.

Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva.


NOTA IMPORTANTE
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Interbeiras - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT 1884 | © 2023 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST