1º DIA 2ªFeira LISBOA / …
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo.
2º DIA 3ªFeira SA … / OSAKA
Chegada, formalidades aduaneiras e assistência por um representante local em espanhol. Transfer ao hotel em serviço regular com assistente. Check-in e resto de dia livre para descansar e/ou começar a explorar os encantos do Império do Sol Nascente nesta que é a terceira maior cidade do Japão - o quarto está disponível a partir das 15 horas (para ter quarto logo disponível, preço sob consulta). Fique de olhos em bico com o estilo ultra-urbano e irreverente da capital comercial nipónica, uma colorida montra multicultural onde brilham as grandes marcas mundiais. Desvende o lado mais moderno desta antiga terra de samurais, repleta de arranha-céus e gurus das novas tecnologias, e descubra que a arma secreta é o sushi. Alojamento.
Nota: Para voos com chegada entre as 22h00 e as 06h00 aplica-se um suplemento de transfer noturno - suplemento a informar
3º DIA 4ªFeira MP OSAKA / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e início da visita panorâmica de Osaka. Visita do Castelo de Osaka, um dos grandes símbolos nipónicos, e partida para Nara, a 1ª capital permanente do Japão. Visita do Templo Tōdai-ji, com destaque para a enorme estátua do Grande Buda (“Daibutsu”), e do Parque dos Cervos Sagrados (“Nara-kōen”), recheado de pormenores fascinantes e de veados amistosos. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Quioto. No percurso, visita do famoso Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, dedicado ao Deus do arroz. Este lugar destaca-se de tudo o resto pela infindável sequência de Toris (portões do Santuário), os quais formam um longo corredor até o topo da montanha. Desfrute do efeito visual impressionante e admire as diversas estátuas de raposas, as mensageiras do Deus. No final da visita, transfer ao hotel em Quioto. Alojamento.
4º DIA 5ªFeira MP QUIOTO
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e saída para visita de Quioto, a “Velha Capital” do Japão Imperial. A "Cidade dos Samurais" é o melhor lugar no país para os interessados em conhecer a cultura tradicional japonesa. Descubra o Castelo de Nijō que, ao contrário da maioria das fortificações nipónicas (quase sempre instaladas em colinas), se encontra numa planície no centro da cidade. Cenário importante na história japonesa, o antigo forte da família Tokugawa é hoje um amplo complexo de 275 000 m² e tem como destaque o ornamentado portão Karamon e os palácios Ninomaru e Honramu. Dentro do castelo irá encontrar alguns dos mais ricos exemplares de pintura japonesa nas paredes, portas e até nos tetos. Visita ainda do Templo Kinkaku-ji, o famoso Templo do Pavilhão Dourado, rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-do-chão, está coberto de folha de ouro puro e é possível observar uma fenghuang dourada (fénix chinesa) no telhado. Conheça também o Santuário xintoísta de Heian Jingú, o torii que antecede o portão principal é um dos maiores do Japão, e o edifício principal, ou shaden, é concebido para imitar o Palácio Imperial de Quioto. Foi construído em 1895 para o 1.100º aniversário de Heiankyō. Almoço em restaurante local. O tour termina no restaurante e o regresso ao hotel é por sua conta. Tarde livre para continuar a conhecer a cultura nipónica. Com cerca de 1000 templos budistas espalhados pelos mais sublimes jardins do mundo, não é difícil encontrar autênticas obras-primas de arquitetura religiosa, desde a obra de Zen, no Ryōan-ji, até ao paraíso de musgo e flores em Saihō-ji. Alojamento.
5º DIA 6ªFeira PC QUIOTO / HAKONE
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e transfer à estação de metro de Quioto, com assistente em espanhol. Saída em comboio de alta velocidade (sem assistente e em classe turística) de Quioto em direção a Odawara. Receção à chegada e início da excursão ao Parque Nacional de Hakone. Realização de um mini-cruzeiro no Lago Ashi, famoso pelas suas fontes termais, e subida de teleférico ao Monte Komagatake para desfrutar da vista panorâmica de Hakone e do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. No final da visita, transfer ao seu hotel ou ryokan em Hakone (segundo a seleção de categoria hoteleira*). Jantar. Alojamento.
Nota: Neste dia, as malas de viagem (1 peça por pessoa até 23kg) seguem diretamente para o hotel em Tóquio, por isso, prepare uma bagagem de mão (1 peça por pessoa até 10kg) para uma noite em Hakone.
Standard e Superior – Jantar (buffet ou ocidental) e alojamento em hotel ocidental
Luxo – Jantar típico japonês e alojamento em ryokan
Nota: Dependendo das condições meteorológicas, o mini-cruzeiro e a subida de teleférico poderão ser substituídos por outras excursões. A vista panorâmica do Monte Fuji também depende da meteorologia e é bastante difícil de conseguir no verão devido à intensa nebulosidade.
6º DIA Sábado MP HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e saída em direção a Tóquio por estrada. Chegada à atual capital nipónica, uma das maiores megalópoles do planeta, para início da visita da cidade. Prepare-se para descobrir o Santuário Xintoísta de Meiji, um dos mais importantes do Japão, dedicado às “almas divinas” do Imperador Meiji e de sua consorte, a Imperatriz Shoken. Passe pelo Tori (portão do Santuário) e absorva o cheiro de uma verdadeira floresta, num ambiente verdadeiramente mágico. Este lugar é a prova de que Tóquio consegue combinar o movimento e a serenidade a poucos passos de distância. O silêncio é interrompido pelas badaladas do sino e das palmas do ritual religioso típico, que também pode experimentar. Continuação para o Templo Asakusa Kannon, o mais antigo (construído em 645 d.C.) e um dos mais famosos templos budistas de Tóquio. Belo, imponente e sagrado, o Asakusa permite ver de perto o Budismo Japonês num dos templos mais interessantes do Japão. Caminhe por entre os portões e o templo e chegará à arcada comercial de Nakamise, uma movimentada rua de lojas de comida e de souvenirs para turistas. Por último, visita da magnificente Torre de Tóquio. Aberta em 1958, tem mais 12 metros do que a sua “irmã” parisiense, a Torre Eiffel. Embora a sua principal finalidade seja transmitir o sinal das maiores redes de TV nipónicas, a vista panorâmica que oferece tornou-a num grande pólo turístico e principal ponto de observação de Tóquio. A torre tem dois observatórios – a 150 metros e a 250 metros - que, num dia claro, permitem ver não só a cidade em todo o seu esplendor, mas também lugares mais distantes como a Disney de Tóquio e o famosíssimo Monte Fuji. Almoço num restaurante local. Ao final da tarde, após a visita, transfer ao hotel. Alojamento.
7º DIA Domingo APA TÓQUIO
Pequeno-almoço. Dia livre para atividades pessoais. Possibilidade de realizar visitas opcionais (sugeridas e pagas localmente). Alojamento.
8º/9º DIA 2ª/3ªFeira PA TÓQUIO / … / LISBOA
Pequeno-almoço*. Quarto disponível até às 10h. Em hora a combinar, reunião na entrada do hotel e transfer ao aeroporto de Narita em serviço regular com assistência em espanhol. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 9º Dia. Fim dos nossos serviços.
Para os voos com partida antes das 11h30 é muito provável que não haja tempo para tomar o pequeno-almoço no hotel. Como não é possível oferecer breakfast-box (pequeno-almoço em bolsa de piquenique), os clientes poderão ficar sem pequeno-almoço e não haverá lugar a qualquer devolução.
Nota: Para voos com partida entre as 01h00 e as 09h30 aplica-se um suplemento de transfer noturno (custo a informar)
Opção de Upgrade para Ryokan (quarto japonês) em Hakone apenas disponível para os clientes em categoria Superior.
Em algumas saídas, o alojamento em Hakone na opção Luxo ou no upgrade para Ryokan disponível mediante suplemento para passageiros em Categoria Superior será realizado no Kowakien Tenyu (quarto japonês com camas twin). Em caso de utilização como triplo, a terceira pessoa dormirá em “futon” sobre o tatâmi.
Os quartos são na sua maioria twin (com 2 camas), quartos duplos com cama de casal não estão garantidos (alguns hotéis não têm esta opção). Podem ser pedidos quartos duplos em Quioto e Tóquio, sujeito a disponibilidade.
Os quartos atribuídos a passageiros em individual poderão ser, em alguns hotéis, mais pequenos do que os quartos duplos.
Os triplos serão sempre um duplo com cama extra. A 3ª pessoa poderá dormir numa cama mais pequena ou num sofá-cama.
MELHOR ÉPOCA PARA VER
Flores de Cerejeira 2025: Primeira Semana de Abril
Folhas Coloridas de Outono: Novembro
Flores de Cerejeira 2026: Última Semana de Março
As épocas do ano indicadas são orientativas e podem alterar por motivos climatéricos, entre outros fatores.
ÉPOCA DE FESTIVAIS:
Saídas de 26 Abril a 06 Maio: Semana de Ouro
Saídas de 08 e 18 Agosto: Festival de Obon
Nota: Devido ao Covid 19 há a possibilidade de anulação ou alteração de datas dos festivais
ÁGUAS TERMAIS – “ONSEN”
Regra geral e por motivos culturais, o acesso às águas termais - “onsen” - poderá estar interdito a quem apresentar tatuagens no corpo. Aconselhamos que as mesmas sejam tapadas, mas não podemos garantir o acesso aos “onsen”.
NOTA IMPORTANTE