Data: Válido até 31 Março 2025
Preço por pessoa, desde: 1570€
Mínimo de 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
ABU DHABI & TRIÂNGULO DOURADO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / ABU DHABI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Abu Dhabi. Chegada e transfer para o hotel seleccionado. Alojamento.
DIA 2 – ABU DHABI
Dia livre. Alojamento e regime conforme seleccionado.
DIA 3 – ABU DHABI / DELI
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Deli. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 4 – DELI
Pequeno-almoço. Visita à parte antiga da cidade de Deli, incluindo o Forte Vermelho (de passagem), Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, Rajghat - memorial de Mahatma Gandhi, e um passeio de rickshaw pela rua prateada em Chandani Chowk. Mais tarde, visita a Nova Deli para incluir, Birla Mandir, Gurudwara bangla sahib, Qutab Minar, passagem pelo portão da Índia e edifícios do Governo. Alojamento.
DIA 5 – DELI / AGRA
Pequeno-almoço. Saída em direção a Agra. Irá realizar uma visita ao majestoso Taj Mahal, um dos edifícios mais românticos do mundo e que, famoso pela sua magnificência arquitectónica e beleza estética, está entre as criações de mais orgulho do Homem como comemoração do seu amor (encerrado às sextas-feiras). Mais tarde, visita ao Forte de Agra. O forte é realmente uma cidade dentro de uma cidade, que abraça o Moti Masjid, o Diwan-I-Am (Salão das Audiências Públicas), o Diwan-I-Khas (Salão das Audiências Privadas), a Torre Octogonal, o Palácio de Jahangir e muitos mais monumentos. Alojamento.
DIA 6 – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR
Pequeno-almoço. Partida rumo a Jaipur, visitando pelo caminho a cidade-fantasma de Fatehpur Sikri, parte do império da dinastia Mughal, construída pelo imperador Akbar, em pedra vermelha. Depois da visita a esta maravilha arquitetónica, continuação da viagem até Jaipur. Chegada e alojamento.
DIA 7 – JAIPUR
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita ao Forte de Amber à boleia de um elefante. No caminho para este forte, terá uma pequena paragem para fotografar o Palácio dos Ventos – Hawa Mahal. À chegada ao forte, poderá admirar miniaturas pintadas nas paredes que retratam, entre outras, cenas de caça e de guerra, e irá encontra algumas pedras preciosas e espelhos embutidos em gesso. À tarde, visita à cidade de Jaipur, que começa com uma visita ao Palácio da Cidade de Maharaja. Poderá ver o Jantar Mantar, que é o maior observatório astronómico de pedra e mármore trabalhado do mundo, situado perto do portão do palácio da cidade, e que conta com 17 grandes instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. Regresso ao alojamento.
DIA 8 – JAIPUR / SAMODE / DELI / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em seguida, viagem para Deli. Poderá optar por realizar uma visita ao Palácio Samode e almoçar no local (opcional - não incluído). À chegada ao aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo com destino a Portugal.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
1. MOEDA: O dirham dos Emirados Árabes Unidos é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos, tem por símbolo "AED" e por código AED. 1 AED corresponde aproximadamente 0.25 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial dos Emirados Árabes Unidos é o árabe.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nos Emirados Árabes Unidos, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: Os Emirados Árabes Unidos caracterizam-se por um clima desértico com temperaturas quentes e secas. Os verões são escaldantes, enquanto os invernos são amenos e agradáveis.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, no entanto a principal recomendação é a utilização de roupas mais cobertas para o padrão ocidental.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia dos Emirados Árabes Unidos é caracterizada pelo uso de carnes, especiarias aromáticas e uma grande variedade de frutos secos.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Apesar do Dubai ser uma cidade globalizada e moderna, o povo muçulmano segue a tradição e o respeito à sua religião. Durante o mês do ramadão, todos os serviços de alimentação em locais públicos, como restaurantes e cafés, permanecem fechados do amanhecer ao pôr-do-sol, pois é neste período que os muçulmanos devem praticar o jejum imposto pelo islamismo. É extremamente proibido consumir qualquer alimento ou bebida em público durante o ramadão, incluindo água mineral.
INDIA
1. MOEDA: A rupia indiana é a moeda oficial da Índia, tem por símbolo "Rs." e por código INR. 1 INR corresponde aproximadamente 0.011 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: Na Índia, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A Índia caracteriza-se por clima extremamente variado. A zona norte dos Himalaias caracteriza-se por um clima sub-ártico, com invernos frios e verões suaves. A planície gangestica caracteriza-se por um clima subtropical húmido, com verões quentes e invernos frios. A península do sul caracteriza-se por um clima tropical húmido e seco e as regiões costeiras caracterizam-se por um clima marítimo tropical com elevada humidade e chuvas frequentes.
6. VESTUÁRIO: Na Índia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indiana caracteriza-se pelo uso de diversos temperos, ervas e outros vegetais. Esta varia de região para região, refletindo a diversidade demográfica presente no país.