Índia e Nepal Clássico

Data: Válido até 22 Março 2025

Preço por pessoa, desde: 2220€


Verificar Disponibilidade


1º DIA (2ª Feira ou 4ª Feira ou Sábados) SA – PORTO ou LISBOA /… / NOVA DELI    
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nova Deli, via cidade (s) de conexão. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel. Dependendo do horário do voo, resto de dia livre na capital da Índia, uma cidade moderna com uma longa história contada em diversas lendas. Foi a partir daqui que sucessivas dinastias hinduístas, muçulmanas e mogóis governaram a Índia. Mais tarde, também os britânicos, orientados por Sir Edwin Lutyens, criaram aqui a sua capital encantada. Testemunhe o caos da capital indiana, uma experiência sensorial e espiritual única, perfumada pelo aroma intenso das especiarias e colorida pelos saris e turbantes das multidões que preenchem as ruas. Alojamento. 

2º DIA    MP – NOVA DELI    
Pequeno-almoço. Saída para descobrir as ruas e monumentos de Deli. Paragem para tirar uma fotografia no Forte Vermelho e visita de Jama Masyid, uma das maiores e mais movimentadas mesquitas da Índia. Localizada na área central de Nova Deli, foi mandada construir pelo imperador mogol Shah Jahan no século XVII. De seguida, visita de Raj Ghat, memorial onde se encontram as cinzas de Gandhi, e continuação com uma panorâmica da imponente Porta da Índia, do Palácio Presidencial e do Parlamento. Visita do Templo Sikh, um antigo palácio em mármore que foi convertido num dos principais centros de peregrinação de Deli. Sente-se na sala de orações (durante 10 minutos) para observar os visitantes e escutar a oração. (opcional PC almoço em restaurante local). De seguida, realização de uma incursão na nova parte de Deli para conhecer o Qutab Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo; e a Coluna de Ferro, resistente à ferrugem após 1500 anos de história. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.  

3º DIA    MP – NOVA DELI / JAIPUR (256 km)
Pequeno-almoço. Saída pela estrada com destino a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão e uma das mais pitorescas do mundo. Construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hinduísta de arquitetura, Jaipur está dividida em sete setores retangulares. Uma maravilha do urbanismo do século XVIII, altura em que a Europa ainda não tinha desenvolvido um sistema de ordenamento do território urbano similar. Rodeada de abruptas colinas em três dos seus pontos cardeais, a cidade está protegida por um poderoso muro fortificado com sete portas. (opcional PC almoço em restaurante local). De tarde, visita ao Patrika Gate, um lugar pitoresco e bonito para fotografar, e visita panorâmica com passagem pelo Albert Hall (vista exterior), palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei Jorge de Inglaterra. Para finalizar, visita do templo hinduísta de Birla, assistindo ao ritual cerimonial. Jantar e alojamento.  

4º DIA     MP – JAIPUR (FORTE AMBER) 
Pequeno-almoço. Passeio panorâmico pelas zonas residenciais e de negócios de Jaipur, pesando pela Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos, um dos monumentos conhecidos da cidade. Erigido em 1799, a sua construção tem vindo a impressionar os apaixonados da arte e da arquitetura, ao ponto de o edifício se ter tornado o mais famoso e um verdadeiro símbolo da capital do Rajastão. Mandado construir por ordem do marajá Sawai Pratap Singh, neto do marajá que fundou Jaipur, o Palácio dos Ventos foi construído, com a finalidade de permitir às mulheres do seu harém observar o movimento, a animação e as procissões das ruas sem que as pessoas se apercebessem. Naquela época, as damas da corte de Rajput não estavam autorizadas a aparecer em público nem à frente de estranhos. O Palácio dos Ventos dava-lhes, por isso, alguma sensação de liberdade e uma oportunidade de estarem em contacto com o mundo sem quebrar as regras. Este é o mais emblemático exemplar da arquitetura Rajput. A denominação “Hawa Mahal” (“Palácio dos Ventos”) deve-se à existência de centenas de janelas na fachada, que possibilitam que uma brisa circule no interior do edifício e o mantenha fresco até mesmo nos meses mais quentes. E seguida, realização de uma excursão ao Forte de Amber, antiga capital do Estado até 1728. Passeio de elefante* até ao cimo da colina onde se ergue o palácio fortificado. Deixe-se conquistar pelos pavilhões adornados com pinturas e filigranas de mármore. (opcional PC almoço em restaurante local). Regresso a Jaipur e visita panorâmica para descobrir a cidade rosa do Rajastão. Conheceremos o Observatório Astronómico que o marajá fundador da cidade construiu e o qual expõe grande parte dos instrumentos que este desenhou. De seguida visita do Palácio do Marajá, antiga residência real e atualmente um museu. Jantar e alojamento.

Nota - Uma vez que há um número limitado de elefantes com licença em Forte Amber e que não é possível reservar previamente estes passeios, a excursão realizar-se-á de manhã cedo. No entanto, caso não haja elefantes suficientes, dado o elevado número de turistas, a subida ao Forte será feita a bordo de um jeep.

5º DIA  MP – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI /AGRA (236 km)
Pequeno-almoço. Saída até Agra. No caminho, visita do poço Chand Baori, situado em frente ao Templo Harshsat Mata, um dos maiores e mais profundos da Índia, construído no século IX e tem 3300 degraus, 13 níveis e 30 metros de profundidade. Reconstruído no século X, foi uma solução prática para o problema da água nesta zona da Índia, onde o clima árido obrigava a população local a escavar fundo para encontrar cursos de água subterrâneos. Diz a lenda que o edifício foi construído por fantasmas numa única noite. Continuação a Fatehpur Sikri, conhecida como a “cidade fantasma”. Construída pelo imperador Akbar, em 1569, esta cidade foi abandonada quando deixou de ser possível abastecê-la com água. Os edifícios desta antiga capital imperial estão num incrível estado de conservação, nomeadamente o túmulo de Salim Chisti e o Panch Mahal. (opcional PC almoço em restaurante local). Chegada a Agra, capital do Império Mogol entre 1556 e 1658, e check-in no hotel. Jantar e alojamento. 

6º DIA    MP – AGRA
Pequeno-almoço. De manhã cedo, visita do Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), uma das sete maravilhas do mundo e um monumento ao amor. Construída pelo Imperador Shah Jehan para servir de mausoléu à sua esposa, Mumtaj Mahal, esta maravilha arquitetónica em mármore branco é o resultado do trabalho de artesãos de várias partes do globo. De seguida, visita do Forte de Agra, situado em pleno centro da cidade e um reflexo da arquitetura indiana durante o governo dos Imperadores Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Dentro do complexo poderá encontrar algumas interessantes estruturas como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid. (opcional PC almoço em restaurante local). Visita ao Jardim Mehtab Bagh (jardim ao luar), situado do outro lado do rio Yamuna, a partir do qual se obtêm a melhor vista para o Taj Mahal. O jardim é como um oásis tranquilo. Foi construído no estilo tradicional de Charbagh e acredita-se que Shah Jahan mandou projetar este jardim para poder admirar o Taj Mahal. Nas noites de luar, a água reflectia o túmulo em toda a sua glória. Atualmente, é um local popular para o pôr-do-sol e um deleite para os entusiastas da natureza. Foi construído no final do século XVI pelo imperador Babur. Na década de 1990, o Serviço Arqueológico da Índia (ASI) começou a renovar o terreno. Foram feitos esforços para que o parque voltasse à sua grandeza original. O que se vê atualmente é uma reconstrução do que os Mughals construíram em tempos. Jantar e alojamento.

Nota: Se a visita ao Taj Mahal não se realizar neste dia, irá ser realizado no dia seguinte de madrugada.

7º DIA   MP – AGRA / NOVA DELI / KATHMANDU 
Pequeno-almoço. (opcional PC almoço em restaurante local). Em hora a combinar, transfer ao aeroporto de Nova Deli em direção a Kathmandu. Chegada à capital do Nepal, um paraíso terrestre no coração dos Himalaias que muitos consideraram ser o famoso e remoto Shangri-La, descrito na obra de James Hilton, Horizonte Perdido, em 1925. Assistência e transfer ao hotel. Apesar dos estragos provocados pelo terramoto de 2015, a cidade já se reergueu e a sua alma continua intacta. Jantar e alojamento.

8º DIA        MP - KATHMANDU (SWAYAMBUNATH e PATAN)
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Kathmandu, conhecendo a praça Durbar, o coração turístico e histórico da capital. Veja os mais de 50 templos e o Palácio Real, apelidado de “elefante branco”, construído para mostrar o poder da dinastia de Rana. Contemple Hanuman Dhoka, a imponente porta de acesso ao palácio com a estátua do “deus macaco”. Continuação pela Freak Street, epicentro do movimento hippie no Nepal, para visitar a casa-templo de Kumari (a Deusa Viva), símbolo da energia divina feminina e idolatrada por alguns hinduístas e budistas nepaleses. Este título, que significa virgem em nepalês, é temporário, sendo concedido às meninas na pré-puberdade que pertençam ao clã Shakya. Uma tradição religiosa controversa que já encontra alguma resistência no país. De seguida, visita da grande stupa de Swayambunath, um lugar mitológico e o segundo centro de peregrinação mais importante do Nepal. Encante-se com os olhos de Buda, pintados nas quatro faces da torre, e siga os macacos sagrados que saltitam nesta colina do vale de Kathmandu. (opcional PC almoço em restaurante local). Continuação a Patan, conhecida como “Lalitpur”, a cidade dos artesãos, onde encontramos os melhores do vale e cujos preservaram técnicas antigas de trabalho. É um exemplo da cultura tradicional Newar, o povo indígena de Katmandu. Patan representa um dos três pequenos reinos que existiam na região e vai poder ver exemplos de arquitetura tradicional hindu e budista. Passagem pela Porta Dourada, instalada em 1734, mostra Shiva, Parvati, Ganesh e Kumar (uma encarnação de Skanda, o deus da guerra). De seguida, visita ao Templo de Taleju, construído em honra da divindade feminina, Taleju Bhawani. A deusa serviu como divindade aos reis Malla, pois acreditavam que o seu mantra assegurava um governo contínuo e só era passado do rei para o seu sucessor. Foi construído em 1671 durante o reinado de Srinivasa Malla, o quinto governante Malla de Lalitpur. Paragem pela impressionante estátua de bronze do Rei Yoganarendra Malla e das suas rainhas. Instalada em 1700, a coluna caiu com o terramoto de 2015, mas foi um dos primeiros objetos a ser restaurado. Sobre a cabeça do rei paira uma cobra e, na cabeça da cobra, um pequeno pássaro de bronze. Diz a lenda que, enquanto o pássaro permanecer, o rei pode regressar ao seu palácio. Assim, uma porta e uma janela do palácio são mantidas sempre abertas e um cachimbo é mantido à mão. Jantar e alojamento.

9º DIA         MP – KATHMANDU (BOUDHANATH – PASHUPATINATH)
Pequeno-almoço. Visita de Boudhanath, uma das maiores stupas (monumento funerário que contém as cinzas ou relíquias de uma figura importante na religião budista) do mundo. Siga a tradição tibetana e ande na direção dos ponteiros do relógio, debaixo dos cavalos de vento (tecidos coloridos que contém orações) e sempre sob o olhar atento dos olhos de Buda. (opcional PC almoço em restaurante local). De seguida, visita do templo de Pashupatinath, um dos templos hinduístas mais sagrados do Nepal. Aqui poderá observar os rituais de cremação nas margem do rio Bagmati, afluente do Ganges. Regresso a Kathmandu. Jantar e alojamento.

10º/11º DIA          PA – KATHMANDU / NOVA DELI / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço. (opcional PC almoço em restaurante local). Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Nova Deli. Recolha de bagagem e novas formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte. Fim dos nossos serviços.

Inícios às 3ª e 5ª Feiras ou Domingos: A 2ª noite e visitas em Nova Deli passam, eventualmente , para o final do itinerário. 

Mínimo de 2 Participantes
Saída regular com guia acompanhante em espanhol até Agra e guia local em espanhol em Kathmandu
Transfers de chegada e saída poderão ser, eventualmente, com representante de língua inglesa

Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 430€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Voos Nova Deli / Kathmandu / Nova Deli da responsabilidade do agente local, sujeitos a disponibilidade

Serviços incluídos:
- Pequeno-almoço e 8 jantares (sem bebidas);
- Transfers com motorista;
- Entradas nos locais de visita;
- Passeio de riquexó em Old Delhi;
- Passeio de Elefante em Jaipur, com alternativa em Jeep, caso não seja possível com elefante;
- Calçado apropriado para visitar o Taj Mahal;
- Uma fotografia especial no Taj Mahal - Agra; 
- Transfer roundtrip até à entrada de Fatehpur Sikri e ao Taj Mahal;
- Cerimónia de Aarti no Templo Birla em Jaipur;
- Guia acompanhante em espanhol;
- Todas as taxas e portagens aplicáveis à data (sujeitas a alterações sem aviso prévio).


Índia – Visto obrigatório (não incluído)
As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa, destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à Índia. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações, consultar: https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html

Nepal – Visto obrigatório (não incluído)
O documento de viagem (passaporte) deverá ter uma validade mínima de 6 meses.
É possível obter o visto à entrada do país –30USD/pessoa (valor orientativo).
Deve levar 2 fotos tipo passe.
Taxa de saída do Nepal - pagamento local de 11USD/pessoa (valor orientativo)





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Interbeiras - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT 1884 | © 2023 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST