Data: Válido até 31 Março 2026
Preço por pessoa, desde: 2230€
Partidas ao Sábado
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
LAOS & VIETNAME
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida (válido até Março 2025)
DIA 1 – PORTUGAL / LUANG PRABANG
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Luang Prabang. Noite a bordo.
DIA 2 – LUANG PRABANG
Chegada e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
Nota: No caso de o voo chegar depois das 20h, não será possível ter o jantar no hotel. O jantar será servido no dia seguinte.
DIA 3 – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Embarque bordo do barco "Nava Mekong" para desfrutar de um cruzeiro tranquilo no mítico rio Mekong. Deixando Luang Prabang para trás, irá descobrir paisagens maravilhosas da vida rural diária nas margens do rio. Chegada às Grutas Pak Ou, localizadas na confluência dos rios Mekong e Nam Ou. Nestas duas grutas encontram-se mais de 5000 imagens sagradas e centenárias de Buda. Durante o Ano Novo do Laos, em meados de abril, muitas pessoas se deslocam a estas grutas em peregrinação. Almoço a bordo do barco. À tarde, visita ao antigo Palácio Real (agora Museu Nacional) e a Wat Mai, um templo conhecido pelos seus espetaculares baixos-relevos dourados. Durante Pimai, o Ano Novo do Laos, o Phrabang (imagem sagrada de Buda), que é normalmente guardado no Museu do Palácio Real, é exibido ao público neste templo. O passeio continua até Wat Sensoukarahm, construído em 1718 e caracterizado por uma deslumbrante fachada dourada. No final do dia, pode subir os 328 degraus até ao topo do Monte Phousi, onde pode desfrutar de uma vista maravilhosa sobre a cidade e os campos circundantes. No caminho de regresso ao hotel, paragem no mercado noturno da tribo das montanhas onde se encontra exposta uma grande variedade de artesanato, têxteis e lembranças. Alojamento.
DIA 4 – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Visita a Wat Visoun, um dos templos mais antigos e adorados da cidade. O templo original foi construído em 1500 e sofreu várias destruições e reconstruções até aos dias de hoje. Visita dos templos Wat Aham e Wat That, onde se encontram as cinzas do rei Sisavang Vong. Depois, visita ao templo mais fotografado, Wat Xieng Thong. Este templo foi construído em 1560 por Setthathirat, ao qual foi acrescentada uma biblioteca em 1828, e está localizado perto do rio na ponta da península. Tempo livre para almoçar (não incluído). Visita às cascatas de Kuang Si, localizadas a 32km de Luang Prabang. Estas cascatas formam uma série de piscinas turquesas perfeitas para nadar num dia quente. A selva e as densas florestas que rodeiam as cascatas estão repletas de vida selvagem e terá a oportunidade de passear pelos trilhos. Visita ao santuário dos ursos, gerido pela Free The Bears Fund Inc, onde atualmente vivem 23 ursos negros asiáticos resgatados da caça furtiva. De regresso a Luang Prabang, paragem para visitar aldeias onde terá a possibilidade de observar o estilo de vida tradicional dos seus habitantes. Se o tempo o permitir, visita a Ock Pop Tock, uma loja que trabalha de perto com tecelões locais para preservar técnicas e estilos tradicionais de tecelagem do Laos. Regresso ao hotel. Jantar num restaurante local. Alojamento.
Nota: para tomar banho, é pedido aos viajantes que usem um sarongue e não apenas um fato de banho, por forma a respeitar os costumes locais.
DIA 5 – LUANG PRABANG / HANÓI
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque e partida em voo com destino a Hanói. Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel (check-in permitido após as 14h). Dia livre. Alojamento.
DIA 6 – HANÓI
Pequeno-almoço. Visita à cidade de Hanói. Atualmente Hanói é a capital do Vietname, cidade única asiática com avenidas arvoradas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. A visita começa na Praça Ba Dinh, onde o Presidente de Ho Chi Minh proclamou a independência do Vietname em 1945. Neste complexo podemos ver o Mausoléu de Ho Chi Minh (apenas exterior) e a casa de Ho Chi Minh, uma casa de palafitas onde viveu de 1958 a 1969 como presidente. Continuação com visita ao Pagode de Pilar Único, um templo construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong, que reinou desde 1028 a 1054, sobre um único pilar para representar uma flor de lótus. Embora tenha sido destruída pelas tropas francesas em 1954, foi posteriormente reconstruída e continua a ser um dos símbolos do Vietname. De seguida, visita ao Pagode de Tran Quoc, o pagode mais antigo de Hanói, e Quan Thanh, um pagode taoista do século XI, ambos localizados no Lago Tay. Por fim, visita ao Templo de Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1076, dedicada a Confúcio e que serviu durante séculos como centro de ensino e lugar espiritual. Até hoje, é considerado o símbolo de Hanói. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita ao Templo Ngoc Son, localizado numa ilhota no meio do lago Hoan Kiem. Posteriormente, passeio a pé pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, anteriormente classificadas pelas 36 guildas que aqui foram estabelecidas. Durante o passeio podemos ver a azáfama de Hanói e da vida local, com ruas estreitas cheias de lojas, oficinas e barracas de comida de rua. No fim da tarde, visita a um café considerado uma pérola escondida de Hanói, onde poderá aprender mais sobre o café vietnamita e a preparar um fabuloso café com ovos (ca phe trung). Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – HANÓI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço. Partida por estrada através das terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e paisagens de campos de arroz e búfalos-asiáticos para descobrir a mítica Baía de Halong, Património Mundial da UNESCO, e declarada uma das sete maravilhas naturais do mundo. Chegada a Halong e embarque no “Junco”, uma embarcação tradicional de madeira. Durante o cruzeiro de dois dias, o barco navegará através das águas esmeraldas da baía entre as muitas ilhotas de calcário. Almoço a bordo. Atividades ao longo da tarde. Jantar e alojamento a bordo.
Nota: o itinerário do cruzeiro está sujeito a alterações sem aviso prévio, por motivos de meteorologia.
DIA 8 – BAÍA DE HALONG / HANÓI / PORTUGAL
Durante o regresso ao porto de Halong, desfrute de um magnífico brunch. Chegada e regresso por estrada até ao aeroporto de Hanói. Embarque em voo em direção a Portugal. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
LAOS & VIETNAME
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida (válido a partir Abril 2025)
DIA 1 – PORTUGAL / LUANG PRABANG
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Luang Prabang. Noite a bordo.
DIA 2 – LUANG PRABANG
Chegada e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
Nota: No caso de o voo chegar depois das 20h, não será possível ter o jantar no hotel. O jantar será servido no dia seguinte.
DIA 3 – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Embarque bordo do barco "Nava Mekong" para desfrutar de um cruzeiro tranquilo no mítico rio Mekong. Deixando Luang Prabang para trás, irá descobrir paisagens maravilhosas da vida rural diária nas margens do rio. Chegada às Grutas Pak Ou, localizadas na confluência dos rios Mekong e Nam Ou. Nestas duas grutas encontram-se mais de 5000 imagens sagradas e centenárias de Buda. Durante o Ano Novo do Laos, em meados de abril, muitas pessoas se deslocam a estas grutas em peregrinação. Almoço a bordo do barco. À tarde, visita ao antigo Palácio Real (agora Museu Nacional) e a Wat Mai, um templo conhecido pelos seus espetaculares baixos-relevos dourados. Durante Pimai, o Ano Novo do Laos, o Phrabang (imagem sagrada de Buda), que é normalmente guardado no Museu do Palácio Real, é exibido ao público neste templo. O passeio continua até Wat Xieng Thong. Este templo foi construído em 1560 por Setthathirat, ao qual foi acrescentada uma biblioteca em 1828, e está localizado perto do rio na ponta da península. Continuação do passeio ao longo da península do Mekong, até chegar ao miradouro onde os rios Mekong e Nam Khan se encontram e onde poderá observar o pôr do sol. Veja o céu explodir em cores vibrantes, lançando um brilho cintilante sobre a água enquanto observa os barcos à deriva criando um momento sereno e encantador. No caminho de regresso ao hotel, paragem no mercado noturno da tribo das montanhas onde se encontra exposta uma grande variedade de artesanato, têxteis e lembranças. Alojamento.
DIA 4 – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Visita às cascatas de Kuang Si, localizadas a 32km de Luang Prabang. Estas cascatas formam uma série de piscinas turquesas perfeitas para nadar num dia quente (para tomar banho, é pedido aos viajantes que usem um sarongue e não apenas um fato de banho, por forma a respeitar os costumes locais). A selva e as densas florestas que rodeiam as cascatas estão repletas de vida selvagem e terá a oportunidade de passear pelos trilhos. Visita ao santuário dos ursos, gerido pela Free The Bears Fund Inc, onde atualmente vivem 23 ursos negros asiáticos resgatados da caça furtiva. De regresso a Luang Prabang, paragem para visitar aldeias onde terá a possibilidade de observar o estilo de vida tradicional dos seus habitantes. Segue-se a visita a Ock Pop Tock, uma loja que trabalha de perto com tecelões locais para preservar técnicas e estilos tradicionais de tecelagem do Laos. Almoço. Regresso ao hotel e restante dia livre. Jantar em restaurante local. Alojamento.
DIA 5 – LUANG PRABANG / HANÓI
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque e partida em voo com destino a Hanói. Chegada e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 6 – HANÓI
Pequeno-almoço. Visita à cidade de Hanói. Atualmente Hanói é a capital do Vietname, cidade única asiática com avenidas arvoradas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. A visita começa na Praça Ba Dinh, onde o Presidente de Ho Chi Minh proclamou a independência do Vietname em 1945. Neste complexo podemos ver o Mausoléu de Ho Chi Minh (apenas exterior) e a casa de Ho Chi Minh, uma casa de palafitas onde viveu de 1958 a 1969 como presidente. Continuação com visita ao Pagode de Pilar Único, um templo construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong, que reinou desde 1028 a 1054, sobre um único pilar para representar uma flor de lótus. Embora tenha sido destruída pelas tropas francesas em 1954, foi posteriormente reconstruída e continua a ser um dos símbolos do Vietname. De seguida, visita ao Pagode de Tran Quoc, o pagode mais antigo de Hanói, e Quan Thanh, um pagode taoista do século XI, ambos localizados no Lago Tay. Por fim, visita ao Templo de Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1076, dedicada a Confúcio e que serviu durante séculos como centro de ensino e lugar espiritual. Até hoje, é considerado o símbolo de Hanói. Almoço em restaurante local. Depois do almoço, visita a um café considerado uma pérola escondida de Hanói. Aqui, ficará a conhecer o café vietnamita e aprenderá a preparar o ca phe trung, um fabuloso café com ovos. De seguida, passeio ao longo do Lago Hoan Kiem até à esplêndida Catedral de São José e visita ao Bairro Antigo de Hanói com um passeio pela zona das 36 ruas, antigamente classificadas pelos 36 grémios que aqui se estabeleceram. Durante o passeio, poderá sentir a agitação de Hanói e a vida local, com ruas estreitas cheias de lojas, oficinas e bancas de comida. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – HANÓI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço. Partida por estrada através das terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e paisagens de campos de arroz e búfalos-asiáticos para descobrir a mítica Baía de Halong, Património Mundial da UNESCO, e declarada uma das sete maravilhas naturais do mundo. Chegada a Halong e embarque no “Junco”, uma embarcação tradicional de madeira. Durante o cruzeiro de dois dias, o barco navegará através das águas esmeraldas da baía entre as muitas ilhotas de calcário. Almoço a bordo. Atividades ao longo da tarde. Jantar e alojamento a bordo.
DIA 8 – BAÍA DE HALONG / HANÓI / PORTUGAL
Durante o regresso ao porto de Halong, desfrute de um magnífico brunch. Chegada e regresso por estrada até ao aeroporto de Hanói. Embarque em voo com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
LAOS
1. MOEDA: O kip laosiano é a moeda oficial de Laos, tem por símbolo "LAK" e por código LAK. 1 LAK corresponde aproximadamente 0.000043 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial de Laos é o laosiano.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: Em Laos, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, B, C, E e F, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima laosiano é maioritariamente quente, mas tem poucos meses de clima tropical. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e setembro.
6. VESTUÁRIO: Em Laos é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia de Laos caracteriza-se pela utilização de alimentos crus, produtos frescos e variedade de ingredientes, desta forma, os ingredientes mais utilizados são sumo de limão, erva-cidreira, coentros e especiarias aromáticas.
VIETNAME
1. MOEDA: O dong vietnamita é a moeda oficial do Vietname, tem por símbolo "VND" e por código VND. 1 VND corresponde aproximadamente 0.000036 EUR.
2. LÍNGUA: O vietnamita é a língua oficial do Vietname.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Vietname, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e F, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima vietnamita caracteriza-se por ser um clima tropical na zona do sul do país, e um clima subtropical húmido no norte do país.
6. VESTUÁRIO: No Vietname é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia vietnamita caracteriza-se pelo uso dos seus ingredientes frescos, pelo uso mínimo de óleo e pela dependência de ervas e legumes. Distingue-se pelo conusmo comum de molho de peixe, pasta de camarão, molho de soja, arroz, ervas frescas, frutas e legumes.