Data: Válido até 31 Março 2025
Preço por pessoa, desde: 2655€
Partidas à Sexta-Feira
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
CAMBOJA & LAOS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida (válido a partir Abril 2024)
DIA 1 – PORTUGAL / SIEM REAP
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Siem Reap. Noite a bordo.
DIA 2 – SIEM REAP
Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel. Jantar no hotel e alojamento.
Nota: Caso o voo chegue antes das 14h00, durante a tarde realiza-se a visita ao Museu Nacional de Angkor e, posteriormente, a visita às oficinas de Senteurs d'Angkor para descobrir a produção de produtos biológicos a partir de perfumes e óleos essenciais, ervas e especiarias das culturas locais.
DIA 3 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita ao Lago Tonle Sap, o maior reservatório de água doce do Sudeste Asiático, cujo nível da água tem a particularidade de subir vários metros todos os anos durante a estação chuvosa, quadruplicando o seu volume original de acordo com as cheias do rio Mekong. Passeio de barco até à aldeia de Chong Kneas para ter um vislumbre da vida das aldeias piscatórias nesta zona. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita aos templos dos Roluos e passeio em carro de bois. Jantar com espetáculo de danças tradicionais em restaurante local. Alojamento.
Nota: durante a estação seca no Camboja, de março a julho, o nível da água pode ser muito baixo e a aldeia de Chong Kneas pode não estar acessível. Caso suceda, esta visita será substituída por uma visita à aldeia de Kampong Khleang, localizada a cerca de 55km de carro de Siem Reap, composta por casas palafitas autênticas e originais que ficam expostas devido ao baixo nível de água do rio.
DIA 4 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita à Grande Cidade de Angkor Thom, incluindo os famosos templos de Bayon e Baphuon, o Terraço dos Elefantes, e o Terraço do Rei Leproso. Posteriormente, visite o templo Ta Prohm, o templo mais fotografado, construído entre meados do século XII e princípios do século XIII. Este templo foi deixado tal como foi encontrado: coberto de árvores e raízes e com partes do templo ainda espalhadas pelo chão, o que faz deste um dos mais pitorescos templos de todo o Angkor. Almoço em restaurante local. Partida em Tuk-Tuk para visitar o maior templo da região, Angkor Wat. Este templo cobre mais de 210 hectares e compreende galerias, colunas, bibliotecas, pavilhões, pátios, lagos, e oferece belos baixos-relevos que contam a história do Ramayana e da vida quotidiana na altura da construção de Angkor. Visita ao Templo de Pre Rup, conhecido como o templo da montanha. Alojamento.
DIA 5 – SIEM REAP / LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque e partida em voo com destino a Luang Prabang. Chegada e transfer para o hotel. Jantar no hotel e alojamento.
Nota: No caso de o voo chegar depois das 20h, não será possível ter o jantar no hotel. O jantar será servido no dia seguinte.
DIA 6 – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Embarque bordo do barco "Nava Mekong" para desfrutar de um cruzeiro tranquilo no mítico rio Mekong. Deixando Luang Prabang para trás, irá descobrir paisagens maravilhosas da vida rural diária nas margens do rio. Chegada às Grutas Pak Ou, localizadas na confluência dos rios Mekong e Nam Ou. Nestas duas grutas encontram-se mais de 5000 imagens sagradas e centenárias de Buda. Durante o Ano Novo do Laos, em meados de abril, muitas pessoas se deslocam a estas grutas em peregrinação. Almoço a bordo do barco. À tarde, visita ao antigo Palácio Real (agora Museu Nacional) e a Wat Mai, um templo conhecido pelos seus espetaculares baixos-relevos dourados. Durante Pimai, o Ano Novo do Laos, o Phrabang (imagem sagrada de Buda), que é normalmente guardado no Museu do Palácio Real, é exibido ao público neste templo. O passeio continua até Wat Sensoukarahm, construído em 1718 e caracterizado por uma deslumbrante fachada dourada. No final do dia, pode subir os 328 degraus até ao topo do Monte Phousi, onde pode desfrutar de uma vista maravilhosa sobre a cidade e os campos circundantes. No caminho de regresso ao hotel, paragem no mercado noturno da tribo das montanhas onde se encontra exposta uma grande variedade de artesanato, têxteis e lembranças. Alojamento.
DIA 7 – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Visita a Wat Visoun, um dos templos mais antigos e adorados da cidade. O templo original foi construído em 1500 e sofreu várias destruições e reconstruções até aos dias de hoje. Visita dos templos Wat Aham e Wat That, onde se encontram as cinzas do rei Sisavang Vong. Depois, visita ao templo mais fotografado, Wat Xieng Thong. Este templo foi construído em 1560 por Setthathirat, ao qual foi acrescentada uma biblioteca em 1828, e está localizado perto do rio na ponta da península. Tempo livre para almoço (não incluído). Visita às cascatas de Kuang Si, localizadas a 32km de Luang Prabang. Estas cascatas formam uma série de piscinas turquesas perfeitas para nadar num dia quente. A selva e as densas florestas que rodeiam as cascatas estão repletas de vida selvagem e terá a oportunidade de passear pelos trilhos. Visita ao santuário dos ursos, gerido pela Free The Bears Fund Inc, onde atualmente vivem 23 ursos negros asiáticos resgatados da caça furtiva. De regresso a Luang Prabang, paragem para visitar aldeias onde terá a possibilidade de observar o estilo de vida tradicional dos seus habitantes. Se o tempo o permitir, visita a Ock Pop Tock, uma loja que trabalha de perto com tecelões locais para preservar técnicas e estilos tradicionais de tecelagem do Laos. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.
Nota: para tomar banho, é pedido aos viajantes que usem um sarongue e não apenas um fato de banho, por forma a respeitar os costumes locais.
DIA 8 – LUANG PRABANG / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque em voo com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
CAMBOJA
1. MOEDA: O riel cambojiano é a moeda oficial do Camboja, tem por símbolo "KHR" e por código KHR. 1 KHR corresponde aproximadamente 0.00022 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Camboja é a língua khmer, também chamada de cambojano.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Camboja, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: No Camboja, o clima caracteriza-se por duas estações distintas, uma estação seca entre novembro e abril, em que a humidade é menor e o clima é geralmente ensolarado e agradável. A estação chuvosa entre maio e outubro, caracteriza-se por alta humidade e precipitação.
6. VESTUÁRIO: Para as mulheres é necessário usar roupas até ao joelho e que cubram os ombros dentro dos templos do país, para os homens não há restrições. Nos restantes passeios pelo país é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Camboja é fortemente influenciada pela gastronomia tailandesa e vietnamita, no entanto tem a sua própria identidade, caracterizada pela importância do arroz, um ingrediente básico na maioria das refeições, e pelos sabores intensos das especiarias e ervas locais.
LAOS
1. MOEDA: O kip laosiano é a moeda oficial de Laos, tem por símbolo "LAK" e por código LAK. 1 LAK corresponde aproximadamente 0.000043 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial de Laos é o laosiano.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: Em Laos, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, B, C, E e F, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima laosiano é maioritariamente quente, mas tem poucos meses de clima tropical. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e setembro.
6. VESTUÁRIO: Em Laos é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia de Laos caracteriza-se pela utilização de alimentos crus, produtos frescos e variedade de ingredientes, desta forma, os ingredientes mais utilizados são sumo de limão, erva-cidreira, coentros e especiarias aromáticas.