1º Dia Portugal / Kathmandu
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Kathmandu
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Kathmandu
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Swayambu, de onde se tem uma vista excelente do Vale de Kathmandu e onde se visita a estupa budista de Swayambunath. De seguida, partida em direção à cidade de Patan, para visitar a Praça Durbar, na qual uma profusão de templos e pagodes se alinham em frente à fachada do antigo palácio real, criando um rico panorama. Segue-se visita ao Templo Dourado, que é na verdade um pequeno convento budista-Newari. Após almoço em Patan, regresso à cidade de Kathmandu. Visita à cidade, única nas suas praças, templos e casas talhadas em madeira, com motivos religiosos. A cidade apresenta-se como um autêntico museu ao ar livre. Em Kathmandu são de destacar a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati e o pagode Kasthamandap. Alojamento.
4º Dia Kathmandu / Phokara / Lumle / Majgaon
Após o pequeno-almoço, partida de avioneta para Phokara. Chegada e continuação da viagem de carro, para Lumle. Durante o percurso, serão feitas várias paragens para contemplar as esplêndidas e impressionantes vistas do maciço dos Annapurnas. Chegada a Lumle e início da caminhada até a aldeia gurung de Majgaon. Pelo caminho, paragem na pequena localidade de Chandrakot, de onde se obtêm vistas esplêndidas do Annapurna do Sul e da montanha sagrada de Fishtail ou Machhapuchare. Continuação da caminhada até ao Lodge. Após o almoço, curta caminhada até à vila de Majgaon para conhecer o estilo de vida local, parando pelo caminho para visitar uma escola local. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
5º Dia Majgaon / Patlekhet / Chane / Ghandruk
Após o pequeno-almoço, caminhada até ao Sanctuary Lodge, localizado nas margens do rio Modi. Pelo caminho haverá a oportunidade de visitar pequenas aldeias e observar o estilo de vida dos habitantes. As vistas dos Annapurnas são extraordinárias ao fundo do vale, destacando-se a grandiosidade do Annapurna IV. Chegada ao lodge, após atravesar uma ponte em estilo tibetano sobre o rio Modi. Após o almoço, partida em veiculo 4x4, até à vila de Chane e, em seguida, continuação da caminhada, com espetaculares vistas de todo o vale, em direção à povoação de Ghandruk. Jantar e alojamento.
6º Dia Ghandruk / Patlekhet / Pokhara
O despertar será de madrugada para apreciar e contemplar o nascer do sol sobre o majestoso maciço dos Annapurnas (dista apenas 14 km em linha recta). Após o pequeno-almoço, início da caminhada de descida até ao Sanctuary Lodge, num desnivel de 955 metros, contemplando os arrozais e as aldeias que vão ficando para trás. Após o almoço, partida em direção a Phokara num passeio cénico entre belos vales com uma vegetação deslumbrante. A cidade fica localizada num vale junto às margens do Lago Phewa, no sopé do maciço dos Annapurnas e onde a visão dos picos nevados do Himalaia exerce um magnetismo especial. É o ponto de partida para boa parte dos trekkings nesta área, sendo hoje um grande centro de atividades de aventura. Alojamento.
7º Dia Pokhara
Após o pequeno-almoço, saída para visita panorâmica da cidade, visitando o Templo Binda Vasini, um dos mais antigos e venerados situado no alto de uma colina. De destacar ainda a Garganta Seti, originada pelo glaciar do Pico Fishtail, cujas águas atravessam a cidade, bem como a Queda do Diabo, uma bonita queda de água a cerca de 2 km da cidade, a Ponte Ki Singh e ainda o colorido Bazar onde as diferentes etnias que habitam na região fazem as suas trocas comerciais. A visita termina com um passeio de barco pelo lago Phewa, de onde se pode contemplar o encanto natural que a cidade oferece. Resto da tarde livre. Alojamento.
8º Dia Pokhara / Chitwan
Após o pequeno-almoço, partida de avioneta para o Parque Nacional de Chitwan, a maior reserva do Nepal e uma das mais ricas da Ásia, com uma área de quase 1000 km2, declarada Património da Humanidade desde 1984. Destaca-se pela variedade de espécies de animais como o rinoceronte asiático de chifre único, veado, urso, javali, leopardo, crocodilo, tigre de Bengala e mais de 815 espécies de pássaros. À tarde, início da visita ao parque. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
9º Dia Chitwan
Dia inteiramente dedicado às atividades na selva, com palestra informativa dos naturistas do parque: safári, visita a uma aldeia, passeio de canoa seguido de caminhada pelo parque para observar a variedade ornitológica e visita ao santuário de crocodilos. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
10º Dia Chitwan / Kathmandu
Após o pequeno-almoço, partida de avioneta para Kathmandu. Chegada a Kathmandu e partida para o complexo religioso Pashupatinath, cujo templo, dedicado ao deus Shiva (Pashupati), é um dos principais destinos de peregrinação dos hindus tântricos de todo o subcontinente e é também o local onde ocorrem as cremações, nos degraus do Rio Bagmati, sagrado por ser um afluente direto do Ganges. De seguida, visita a Bhaktapur, cidade conhecida pela sua elegante e fabulosa cultura e estilo indígena, conhecida como a Jóia Cultural do Nepal, onde se podem encontrar inúmeras obras monumentais, com destaque para o Palácio das 55 Janelas, a Ponte Dourada, o Big Bell, o Templo de Siddhi Laxmi e o Templo de Shiva. Após o almoço num restaurante local, visita á estupa de Boudhanath, uma das maiores estupas semi-esféricas do mundo, sendo o templo budista tibetano mais sagrado do mundo, fora do Tibete. Alojamento.
11º Dia Kathmandu / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Kathmandu. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
12º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.